Very Important: Do not abuse chemical laxatives to try to achieve bowel incontinence!
Muito Importante: Não abuse de laxantes químicos para tentar alcançar incontinência intestinal!

Antes de prosseguir, considere que há prós e contras sobre incontinência fecal e você deve refletir antes de decidir adquirir esse hábito.

Pelo lado positivo, você ficará completamente livre do banheiro. Ponto. Você nunca vai ficar com vontade de defecar quando tirar a fralda, não haverá necessidade de tirar a fralda para evacuar e depois colocá-la de novo. Enfim, a lista de prós vai continuar nesse sentido.

Mas há o mau cheiro. E você tem que se trocar em seguida, ou terá erupções nada agradáveis na pele. E se você não se lavar adequadamente, poderá ainda ter hemorroidas.

Mas olhando novamente pelo lado positivo, seu corpo pode se ajustar totalmente à maneira como ele foi feito para ser, evacuando conforme o seu verdadeiro relógio biológico.

Você vai descobrir que, depois de algumas semanas de evacuando sempre que sentir vontade e seguindo a dieta deste treinamento, você terá cerca de três evacuações pequenas ao dia, todas entre 30 minutos e 1 hora e meia depois de comer.

Seu cólon será mais saudável do que tem nunca, à medida em que seu corpo entra em um ritmo harmonioso de esvaziamento automático.

Para preencher suas fraldas, você precisa praticar primeiro. Sim, prática de novo! Você está aprendendo uma nova maneira de evacuar. Você precisa disso em memória muscular, de modo que você vai ter que brincar um pouco até encontrar a melhor posição para defecar.

Para começar, você deve esperar até sentir vontade de evacuar e então permanecer de pé. Deixe a vontade criar uma pressão momentânea, dobre ligeiramente a cintura e empurre. Se você está tendo problemas com fezes duras, você precisa beber mais água.

Um dia você vai chegar ao estágio em que suas fezes são consistentes e suaves, e a eliminação será menos problemática. Neste ponto, você pode esperar e as contrações musculares automáticas vão assumir o controle.

Seu aparelho digestivo têm músculos que empurram os resíduos através do seu intestino. À medida que a água e os nutrientes são absorvidos, temos o desejo de evacuar quando o fim da linha é alcançado e os músculos ainda movendo os resíduos adiante.

Você pode simplesmente parar de forçar, como no capítulo 9, e os músculos vão empurrar as fezes macias para fora, em sua fralda. Eu chamo isso de "impulso reflexo do corpo", porque seu cólon empurra as fezes em seu reto e você não usa seus músculos abdominais para evacuar, são músculos involuntários que fazem todo o trabalho. É uma sensação muito diferente da evacuação que você estava acostumado.

É realmente uma experiência estranha preencher sua fralda sem realizar uma força consciente, completamente diferente do que ficar de cócoras e fazer força para sair da forma que fomos treinados para fazer.

Este esvaziamento suave e automático é o que você quer que aconteça todas as vezes; você deve esperar o aparelho digestivo se esvaziar sozinho, se puder.

Quanto mais você deixar isso acontecer por conta própria, mais perto você estará treinado para não notar. Lembre-se da memória muscular!

Se você quer perder o controle do intestino, você deve permitir que seu corpo elimine as fezes logo que sentir vontade. Coma muita melancia e amêndoas para tornar as fezes suaves.

Entre as refeições, o cólon fica inativo. Após uma refeição, o movimento do cólon aumenta significativamente, devido aos sinais propagados através do sistema nervoso entérico - os reflexos chamados gastrocólico e duodenocólico, manifestação de controle do sistema nervoso entérico. Nos seres humanos, o sinal parece ser estimulado quase exclusivamente pela presença de gordura no intestino delgado proximal (bem, algumas pessoas acham isso interessante). Além disso, a distensão do cólon é um estimulador primário das contrações.

Várias vezes ao dia, movimentos em massa empurram fezes no reto, que está normalmente vazio. O reflexo gastrocólico mencionado acima é um estímulo para isso. A distensão do reto estimula o reflexo de defecação. Isto é em grande parte um reflexo espinal mediado através dos nervos pélvicos, e resulta em um relaxamento reflexo do esfíncter anal interno, seguido por um relaxamento voluntário do esfíncter anal externo e defecação.

Nos seres humanos e animais "domesticados" treinados, a defecação pode ser prevenida contraindo-se voluntariamente o esfíncter externo. Quando isso acontece, o reto logo relaxa e o esfíncter interno se contrai novamente, num estado que persiste até que um outro bolo de fezes é forçado no reto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário